terça-feira, 5 de outubro de 2010

Entrega dos documentos

Está confirmado. No dia 8 de outubro a Embaixada da Rússia no Brasil fará a entrega dos documentos do velho ao governo brasileiro. Vai ser no Itamaraty e eu viajo do Rio com a minha neta Andreia. Lá encontrarei outros filhos, netos, bisnetos que também vão acompanhar com alegria este momento histórico. Obrigada a todos que tem apoiado nossa iniciativa de levar os documentos para o Arquivo Público Nacional.

Um comentário:

  1. Prezada Maria.
    Parabéns sobretudo a você, mas também a toda a família Prestes, pela iniciativa de desenvolver esforços e obter documentos históricos da maior importância sobre aspectos pouco conhecidos da maioria dos brasileiros e de cidadãos de qualquer latitude do planeta a respeito da participação de Prestes em vários e decisivos momentos da Internacional Comunista.
    Congratulo-me também com a acertada decisão de encaminhar tão preciosas peças documentais ao Arquivo Nacional, dando-lhe a dimensão que elas merecem e, ao mesmo tempo, colocando-as à disposição de pesquisadores e demais pessoas interessadas em conhecer uma das maiores personalidades políticas da República brasileira.
    Um abração saudoso e recomendações à família.
    Francisco Inácio de Almeida
    jornalista

    ResponderExcluir